Sunday, October 14, 2018

Dia das crianças em tempos difíceis

As crianças me mantém viva, elas são fonte de aprendizados sobre a natureza humana e sobre a vontade de viver. De 2007 a 2009 trabalhei num projeto da Prefeitura de Fortaleza no bairro do Caça e Pesca, as crianças me fizeram educadora e eu me descobri arte-educadora- ambiental, me vi na Educação não-formal, um caminho que felizmente eu nunca saí.

Hoje vejo que é preciso lutar pelas crianças,  pela Educação,  pela arte, pela cultura e pelo meio ambiente. Aprendi que a História sem luta cai no esquecimento e eu jamais me esqueço das crianças que me fizeram educadora e também dos outros educadores com quem trabalhei que, com certeza, também moldaram minha formação.

Essa foto do beijo na Terra foi durante a montagem de uma peça de teatro no bairro do Caça e Pesca no projeto da Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Petrobrás.

Em tempos de golpe e de fascismo no Brasil eu desejo um feliz dia das crianças com muita luta e alegria, com muita vontade de viver e vencer, com muito amor à natureza, à Amazônia,  aos povos nativos e quilombolas,  às crianças e à democracia em nosso país.

#artepelaterra #educacao #permacultura #permaculturaurbana #agricultura #semagrotoxico #agriculturaorganica #educaçãoinfantil #criançaenatureza #educacaoambiental #educaçãoambientalcritica
#permaculture #urbanpermaculture #organicagriculture #childeducation #childnature #arte #art #enviromentaleducation

No comments: