O Atelier






O Atelier é o meu CORPO

Arte pela Terra já não é mais um atelier, um local físico específico. Virei um projeto em mim mesma e, por isso, móvel, meio nômade. Ou talvez um elemento polinizador de outras ações, de outros projetos. Um sujeito atuante, cujas ideias se tornam ações, junto com as ideias de outras pessoas.

Arte pela Terra vira a história de uma vida entrelaçada em outras vidas, o caminhar de um ser que fareja, buscando encontrar os caminhos da vida que levam à realização dos sonhos e dos objetivos de transformação do mundo através da transformação de mim mesma.

Uma história escrita e refletida na trajetória de me fazer enquanto artista, educadora, pesquisadora, mulher, ser humano consciente, etc.

O atelier é o meu corpo.


2012-2013: Atelier Arte pela Terra

O atelier fica em uma casa antiga próximo ao centro histórico de Tiradentes (MG). Em nosso espaço dispomos de uma pequena galeria no interior da casa e no espaço exterior expomos trabalhos de arte e design em meio a um jardim produtivo com diversidade de ervas, alimentos e flores; aliando arte, paisagismo e agricultura urbana e natural.

O espaço vem sendo criado, organizado e decorado para a criação artística e o cuidado com a natureza, por isso temos também na área exterior um galpão-teatro-atelier onde as linguagens artísticas se entrelaçam e dialogam com o manejo responsável do lixo e dos recursos naturais.





















No comments: